Prosa

NOVIDADES

SETE VIDAS TIRADAS DO TEMPO


YASMIN – A DEUSA-MÃE
Este texto de 2005 passou por uma  cuidada revisão, para remover gralhas e clarificar certas passagens confusas. Mas o delicioso sabor do sumo mantém-se! As novidades desta nova versão são: 1) Uma canalização inédita de Yasmin. 2) Opiniões de leitoras que leram o livro (os homens prefeririam ver a bola). 3) Um comentário de Yasmin ao seu próprio livro.
(PDF)

 

Subsídios para uma morte santa

No Teatrinho Nacional Lusitano
Outros artigos no final desta página.

 


Dois sermões de Vitorino de Sousa aos peixes


 

Alguns dos livros listados abaixo estão disponíveis para compra; basta seguir a ligação do título. Os assinalados com PDF (inéditos ou indisponíveis por falência das editoras onde foram publicados) estão disponíveis para descarregamento gratuito.

 

♥    ♥    ♥

 

Operação Desatinos (2018) — Alguns Colaboradores Imprescindíveis, deuses provenientes dos mais variados sectores da galáxia, foram mobilizados para uma zona do sul da Europa onde, há cerca de 900 anos, surgiu um país que Eles logo designaram por País dos Taralhoucos. De facto, a maior parte do que tem vindo a ocorrer naquele território, não tem pés nem cabeça. Portanto, por ter só tronco, não pode ir a lado nenhum!  Para ficar com uma ideia, leia um breve resumo da apresentação dos 10  comandantes estelares que têm vindo a participar nesta Operação, ainda em curso no País dos Taralhoucos. Pode descarregar este ficheiro e ler mais tarde, com calma.


A Arte da (Co)Criação (2016)
— Uma forma divertida de apresentar um tema muito sério – a cocriação – sob a forma de um diálogo vivo com a imperdível Don’Abília.


Manual da Leveza
(2015) — O conteúdo deste livro sobre cura energética visa, é claro, a conquista da Leveza. Ou seja, a evolução. “Ascensão” pareceu-me um exagero.


Crónica da Incrível História do Patinho
(2015) — Um texto amoroso e divertido para as crianças grandes.

Dicionário de Astrologia (2014) — Vasta informação sobre Astrologia – aquela matéria de que tanta gente se serve sem saber a sua função essencial. Também encontrará muitas oportunidades para sorrir.

Os Dez Desmandamentos (2011) — Este livro, em cujo título consta a palavra “desmandamentos”, fala (de uma forma divertida e irónica), dos nossos “desmandos”, com base nos mandamentos do catolicismo.

 

Yasmin – A Deusa-Mãe — Este texto de 2005 passou por uma  cuidada revisão, para remover gralhas e clarificar certas passagens confusas. Mas o delicioso sabor do sumo mantém-se! As novidades desta nova versão são: 1) Uma canalização inédita de Yasmin. 2) Opiniões de leitoras que adquiram e leram o livro (os homens prefeririam ver a bola). 3) Um comentário de Yasmin ao seu próprio livro. (PDF)

 

Glossário Kryon — Compilação de excertos retirados das canalizações de Kryon, recebidas publicamente em 2004 e 2005, e revistos em 2019.  No início, um artigo sobre quem tem o «direito» de canalizar Kryon. Outros artigos no final desta página. (PDF)


Eu sou o Arcanjo Lúcifer
— Uma compilação de textos recebidos publicamente em 2004 e 2005, e revistos em 2019.  (PDF)


Eu sou o Farol da Humanidade
— Uma compilação de t
extos de Sananda/Jesus recebidos publicamente em 2004 e 2005, e revistos em 2019. (PDF)


Os Amigos do Zodíaco
(2005) —
Neste pequeno texto para crianças, as 12 figuras representativas dos signos astrológicos (o carneiro, o touro, os gémeos, etc.) empreendem uma jornada a caminho do mar (Peixes). (PDF)


Exercícios de meditação
para situações comuns causadoras de aflição (2005) — Duas dezenas de exercícios acompanhados por pequenos textos de apoio. (PDF)


Marcos do Caminho
(2004) —
Este ficheiro (PDF) reúne algumas das canalizações de Kryon, recebidas durante as minhas deambulações de trabalho por Portugal, Espanha e Brasil. Foram publicadas pela editora Angelorum Novalis, entretanto falida, com os seguintes títulos: Ligando a Luz/Onda 1 — Espírito na voz humana/Onda 2 — Sem perdão não há serenidade/Onda 3. Sugiro que complementes a leitura destes textos com Exercícios de Meditação para situações comuns causadoras de aflição, que encontras no título acima deste.


Jesus na Nova Energia
(2004) — Gostaria que lidasses com este texto (seis páginas sobre o medo) reconhecendo que  a vibração amorosa de Jesus comunicando com os Humanos, nada tem que ver com a imagem terrível de um ser humano crucificado. (PDF)


Como canalizar vozes de outras dimensões
(2004) —
A pessoa que pretende canalizar (estabelecer comunicação telepática com uma entidade extradimensional), tem de estar aberta e desimpedida. Por isso, é chamada «canal». Ora, um canal entupido (pelo medo ou outra limitação), não deixa passar o fluxo que deve passar. (PDF)


Os Florais de Bach
(2001) — Obra publicada pela Editorial Estampa, que entretanto faliu. O título também não consta do acervo da livraria PromoBooks que vende os livros da editora falida. Infelizmente, não disponho do texto para o disponibilizar em formato PDF.


A astrologia em “Mar Português” do livro Mensagem de F. Pessoa
(1998) — Original não publicado — Nos doze poemas de “Mar Português”, do  livro Mensagem, Fernando Pessoa fala sobre as grandes figuras dos Descobrimentos portugueses. Quem não conhece “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”? Todavia, porque era um excelente astrólogo (não só levantou os mapas de nascimento dos seus principais heterónimos, como criou um para a astrologia: Raphael Baldaya), camuflou os doze signos zodiacais nesses doze poemas. E fê-lo tão magistralmente que nem os próprios astrólogos, ao longo do tempo, se aperceberam. Sabendo isto, importa descobrir o que, astrologicamente falando, neles se esconde. Foi o que procurei fazer neste texto. (PDF)


Abecedeta
(1983) — O mais transgressor de todos os textos: registo de uma visita ao país de Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus. Ali, porque todas as palavras terminam em “eta”, o “abêcêdê” é abecedeta! 

 


 

Fernão C. Silva e Silva  — Pequeno conto inspirado em “Fernão Capelo Gaivota”. Só que esta gaivota, embora portuguesa (como sé evidente no seu apelido), também resolveu ser diferente como a americana!

 


ARTIGOS

No Teatrinho Nacional Lusitano

Como Eles lidam connosco

Escolher quem se canaliza