Prosa

As obras apresentadas nesta página estão distribuídas por sete secções:

1) Obras disponíveis em formato livro

2) Livros de temática astrológica

3) Outras obras disponíveis (por €5) em formato PDF

4) Ficheiros gratuitos

5) Sermões de Vitorino de Sousa aos peixes

6) Artigos

7) Prosas diminutas

 


  • 1) Obras disponíveis em formato livro

Operação Desatinos (2018): Alguns Colaboradores Imprescindíveis – deuses de vários sectores da galáxia – foram mobilizados para uma zona do sul da Europa onde, há cerca de 900 anos, surgiu um país que Eles logo chamaram País dos Taralhoucos. Página de apresentação.

A Arte da (Co)Criação (2016): Uma forma divertida de apresentar um tema muito sério, sob a forma de um diálogo vivo com a imperdível Don’Abília. Página de apresentação.

Manual da Leveza (2015): O conteúdo deste livro sobre cura energética visa, é claro, a conquista da Leveza. Ou seja, da evolução. Página de apresentação.

Amor… ou dança de hormonas? (2014): Acerca do Amor Integral — um território desconhecido que se estende muito para lá das fronteiras emocionais dos nossos corações. Página de apresentação.

O Livro de Anura (2009): Para os Humanos se reconciliarem entre si e reformularem o seu relacionamento com a Terra. Página de apresentação.

Os Dez Desmandamentos (2011): Uma forma irónica de abordar os nossos “desmandos”, com base nos Dez Mandamentos. Página de apresentação.

 

  • 2) Livros de temática astrológica

Os Amigos do Zodíaco a Caminho do Mar: Livro, de 2005, destinado às crianças pequenas: O carneiro, o touro, os gémeos, etc. empreendem uma jornada a caminho do mar (Peixes). Este texto está fora do mercado por falência da editora — Página de apresentação com a obra completa, ilustrada em vídeo pela voz do autor.  

Crónica da Incrível história do Patinho: Livro, de 2005, destinado às crianças grandes: a minha obra favorita, deliciosa e divertida. Página de apresentação

Dicionário e termos e símbolos astrológicos: Disponível em formato livro, com vasta informação sobre o tema e com muitas oportunidades para sorrir. Página de apresentação.

O Nome do Jogo é Totalidade: Nesta obra de poesia, de 1989, o Ego faz uma viagem através dos 12 signos e das 12 Casas astrológicas. Portanto 144 passos. Será “Ego 1” enquanto estiver no 1º Degrau/Carneiro, passará a “Ego 2” quando passar pelo 2º De­grau/Touro… e acabará em “Ego 12” quando atingir o 12º Degrau/Peixes. Faz parte do livro “Da minha Musa Menina” e está disponível para compra através de e-mail.  Texto e ilustrações audiovisuais.

A Astrologia em ‘Mar Português‘ (do livro ‘Mensagem’ de Fernando Pessoa): Original em prosa, de 1998 não publicado. Nos doze poemas de “Mar Português”, do  livro Mensagem, Fernando Pessoa fala sobre as grandes figuras dos Descobrimentos portugueses. Quem não conhece “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”? Todavia, porque era um excelente astrólogo (não só levantou os mapas de nascimento dos seus principais heterónimos, como criou um para a astrologia: Raphael Baldaya), camuflou os doze signos zodiacais nesses doze poemas. E fê-lo tão magistralmente que nem os próprios astrólogos, ao longo do tempo, se aperceberam. Sabendo isto, importa descobrir o que, astrologicamente falando, neles se esconde. Foi o que procurei fazer neste texto.

Os Doze Estados do Ser:  Esta obra de poesia (publicada pela Editora Nova Fronteira, Rio de Janeiro, em 1993), contém 24 poemas: 12 sobre os signos e 12 sobre a transição entre os signos. Todos eles foram escritos no formato “simbiose”, o qual recebeu, em 1979, o Prémio ‘Revelação’ de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores. Por estar fora do mercado, preparei este ficheiro PDF, depois de ter feito algumas alterações às versões originais. Se queres saber como se escreve no formato “simbiose”, visita a página inicial deste sítio. Texto e ilustrações audiovisuais.

 

  • 3) Outras obras disponíveis (por €5) em formato PDF

Sete vidas tiradas do tempo (2019):  Nesta obra de ficção, são sete as personagens, mas a alma (sempre a mesma), empenha-se em contactar com o seu Anjo Protetor em busca de esclarecimentos. Os seus nomes são: 1) Nark (Atlântida. Século XI aC) — 2) Caius (Roma, Itália. Século I) * 3) JUAN (Ávila, Espanha. Século XVI). — 4) Chuva Prateada (Arizona, EUA. 1833) — 5) Ingrid (Munique, Alemanha. 1938) — 6) Vitorino (Lisboa, Portugal. 1948) — 7) Annarumma (Blocox, Medelândia. Século XXIV)  * Excerto: Narrativa do centurião que crucificou Jesus —  Encomenda

Sananda – Eu sou o farol da humanidade: Comunicações públicas. ExcertoEncomenda

O livro das respostas: Mais de 200 perguntas/respostas. ExcertoEncomenda

Yasmin – A Deusa Mãe: Comunicações públicas. ExcertoEncomenda

Glossário Kryon: ExcertoEncomenda

Eu sou o arcanjo Lúcifer: Comunicações públicas. ExcertoEncomenda

Marcos do Caminho: Comunicações públicas. Excerto — Encomenda

Exercícios de meditação: Para situações de aflição.  Excerto  — Encomenda

Jesus na Nova Energia: Comunicação pública. Excerto  — Encomenda

 

  • 4) Ficheiros gratuitos

Abecedeta (1983): O mais transgressor de todos os meus livros de ficção. Registo de uma visita ao país de Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus. Ali, porque todas as palavras terminam em “eta”, o “abêcêdê” é abecedeta! Encomenda

Como canalizar vozes de outras dimensões (2004):  A pessoa que pretende canalizar (ou seja, estabelecer comunicação telepática com uma entidade extradimensional), tem de estar aberta, segura e tranquila. Por isso, é chamada «canal». Ora, um canal entupido (pelo medo ou outra condição limitativa), não deixa passar o fluxo que deve passar. Encomenda

 

  • 5) Sermões de Vitorino de Sousa aos peixes

Sermões às Sardinhas, Carapaus, Bodiões e Fanecas

 

  • 6) Artigos

Era de Aquário com Urano… e Saturno!
No Teatrinho Espiritual Lusitano
Como Eles lidam connosco
Escolher quem se canaliza

 

  • 7) Prosas diminutas

No meu trabalho recebo a ajuda das Deusas da Criatividade que me inspiram amigos e familiares fictícios. Uns vivem na Terra; outros são extraterrestres. Todos brincam com as coisas que atrapalham a nossa vida. Fica a saber o que eles têm pra te dizer, clicando seus nomes.

Enoque de Prieto — Da Escola do Perdão (EdP/Uma outra energia!)
Hermes’eta – Informador sobre cenas secretas do Olimpo
Asap Yent (A Sapiente) – Avó pleiadiana por afinidade
Rafaela Baldaia – As previsões astrológicas mensais
Put’Orregyla (Puto Reguila), sobrinho Arcturiano
Kin Kúncius (Quincúncios) – Irmão arcturiano
Tuz Aperen (Tusa Perene), avô Arcturiano
Dévyl & Góde – Uma parceria improvável
… e eu que dou uma ajudinha