Prosa

NOVIDADES & SUGESTÕES

A ‘minha’ Astrologia ao serviço do riso
(ou, pelo menos, do sorriso)


Sermões de Vitorino de Sousa aos peixes
Às sardinhas, aos carapaus, aos bodiões e às fanecas

 

Entrevista à Bruxa Dugonga
do livro OPERAÇÃO DESATINOS


No Teatrinho Nacional Lusitano

Outros artigos no final desta página.

Talvez queiras ouvir um pouco de Ravel, enquanto visitas a página


Os livros listados abaixo estão disponíveis para compra;
basta seguir a ligação do título.

Todavia, tens aqui os textos de outras obras, cujo PDF do texto podes baixar por um preço irrisório. São textos inéditos ou indisponíveis por falência das editoras onde foram publicados.

 

♥    ♥    ♥

 

OPERAÇÃO DESATINOS
Alguns Colaboradores Imprescindíveis – deuses provenientes dos mais variados sectores da galáxia – foram mobilizados para uma zona do sul da Europa onde, há cerca de 900 anos, surgiu um país que Eles logo chamaram País dos Taralhoucos. De facto, a maior parte do que tem vindo a ocorrer naquele território, não tem pés nem cabeça. Portanto, por ter só tronco, não pode ir a lado nenhum! Para ficares com uma ideia, lê um breve resumo da apresentação dos 10  comandantes estelares que têm vindo a participar nesta Operação. Publicado em 2018.


A ARTE DA (CO)CRIAÇÃO
Uma forma divertida de apresentar um tema muito sério – a cocriação – sob a forma de um diálogo vivo com a imperdível Don’Abília. (2016)


MANUAL DA LEVEZA

O conteúdo deste livro, de 2015, sobre cura energética visa, é claro, a conquista da Leveza. Ou seja, a evolução. “Ascensão” pareceu-me um exagero.


CRÓNICA DA INCRÍVEL HISTÓRIA DO PATINHO

Um texto amoroso e divertido, de 2015, para as crianças grandes.

DICIONÁRIO DE ASTROLOGIA
Vasta informação sobre Astrologia – aquela matéria de que tanta gente se serve sem saber a sua função essencial. Também encontrará muitas oportunidades para sorrir. Editado em 2014

OS DEZ DESMANDAMENTOS
Este livro, de 2011, em cujo título consta a palavra “desmandamentos”, fala (de uma forma divertida e irónica), dos nossos “desmandos”, com base nos mandamentos do catolicismo.

 

ABECEDETA
O mais transgressor de todos os textos: registo de uma visita ao país de Êta Silhueta-Doce, o Incompreendido, Salve-o Deus. Ali, porque todas as palavras terminam em “eta”, o “abêcêdê” é abecedeta! (1983)

♦  ♦  ♦

ARTIGOS

No Teatrinho Nacional Lusitano

Como Eles lidam connosco

Escolher quem se canaliza