Livros de temática astrológica

As minhas obras sobre a matéria

Dicionário e termos e símbolos astrológicos
PROSA. Disponível em formato livro,
com vasta informação sobre o tema e com muitas oportunidades para sorrir.
Vídeo de apresentação


Crónica da Incrível história do Patinho

PROSA. Disponível em formato livro,
para as crianças grandes: a minha obra favorita, deliciosa e divertida.
Vídeo de apresentação

 

 

Os obras listadas abaixo estão disponíveis em formato PDF, por 5 euros.
Um deles será enviado gratuitamente a quem nasceu sob o “signo do mês”
e encomendou o respetivo cartaz.

Os Amigos do Zodíaco a Caminho do Mar
PROSA. Destinado às crianças pequenas: O carneiro, o touro, os gémeos, etc. empreendem uma jornada a caminho do mar (Peixes). Este texto está fora do mercado, por falência da editora. 


A Astrologia em ‘Mar Português

(do livro ‘Mensagem’ de Fernando Pessoa)
PROSA. Original de 1998 não publicado. Nos doze poemas de “Mar Português”, do  livro Mensagem, Fernando Pessoa fala sobre as grandes figuras dos Descobrimentos portugueses. Quem não conhece “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”? Todavia, porque era um excelente astrólogo (não só levantou os mapas de nascimento dos seus principais heterónimos, como criou um para a astrologia: Raphael Baldaya), camuflou os doze signos zodiacais nesses doze poemas. E fê-lo tão magistralmente que nem os próprios astrólogos, ao longo do tempo, se aperceberam. Sabendo isto, importa descobrir o que, astrologicamente falando, neles se esconde. Foi o que procurei fazer neste texto.


Os Doze Estados do Ser

POESIA. Esta obra (publicada pela Editora Nova Fronteira, Rio de Janeiro, em 1993), contém 24 poemas: 12 sobre os signos e 12 sobre a transição entre os signos. Todos eles foram escritos no formato “simbiose”, o qual recebeu, em 1979, o Prémio ‘Revelação’ de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores. Por estar fora do mercado, preparei este ficheiro PDF, depois de ter feito algumas alterações às versões originais. Se queres saber como se escreve no formato “simbiose”, visita a página inicial deste sítio.


O Nome do Jogo é Totalidade

POESIA. Neste trabalho de 1989, nunca publicado, o Ego faz uma viagem através dos 12 signos e das 12 Casas astrológicas. Portanto 144 passos. Será “Ego 1” enquanto estiver no 1º Degrau/Carneiro, passará a “Ego 2” quando passar pelo 2º De­grau/Touro… e acabará em “Ego 12” quando atingir o 12º Degrau/Peixes.